Coordenador : Maithê de Carvalho e Lemos Goulart
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 398261.2206.310777.21082023
Departamento/Setor: REN
Área Temática : Saúde
Tipo: Eventos
Publico Alvo : Comunidade acadêmica do curso de enfermagem do Campus Universitário de Rio das Ostras, discentes das demais instituições públicas e privadas, docentes de graduação e pós-graduação de enfermagem e profissionais de enfermagem.
Local de atuação: Auditório do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), do Campus Universitário de Rio das Ostras
Objetivo
Geral: •Promover um espaço de discussões e debates acerca da pesquisa científica, das inovações tecnológicas e sua aplicabilidade na prática de enfermagem. Específicos: •Promover espaços de discussão acerca da temática proposta; •Possibilitar a apresentação de estudos científicos e troca de saberes entre pesquisadores e discentes.
Resumo
Introdução: As atividades científicas produzem e transmitem o conhecimento científico pela comunidade acadêmica e estabelecem uma relação do cientista com o mundo. Com isso, os eventos científicos são uma das formas mais utilizadas para a disseminação de informações atualizadas para comunidade científica. Assim, o desenvolvimento do simpósio é uma proposta do Laboratório de Pesquisa, Práticas e Ensino Simulado em Enfermagem (LAPESE) no intuito de agregar conhecimentos científicos que venham otimizar o cuidado à saúde através da implementação de inovações tecnológicas no ensino e na prática de enfermagem. Objetivo: Promover um espaço de discussões e debates acerca da pesquisa científica, das inovações tecnológicas e sua aplicabilidade na prática de enfermagem. Metodologia: O tema I Simpósio Internacional do LAPESE será Pesquisa Aplicada à Prática da Enfermagem. O evento trará a partir de diversas atividades científicas e acadêmicas, discussões relevantes que contribuam para o desenvolvimento crítico-reflexivo de seus participantes e traga novas perspectivas para o profissional de enfermagem. Serão realizadas mesas redondas, conferências e apresentação de trabalhos científicos. O evento ocorrerá em um único dia, a saber: 14/09/2023 no Campus Universitário de Rio das Ostras.